Sábado, 12 de Maio de 2007
Eu danço, tu danças, ele toca
Ao som de um instrumento de altura indefinida, por exemplo uma caixa chinesa, ou para quem não tiver, dois pedaços de vassoura a fazer de clavas, pretende-se que os alunos se movimentem ao som do instrumento: rápido ou lento. Como 2ª variação, pode-se utilizar uma instrumento que possa fazer melodia, como uma flauta. Toca-se uma canção conhecida de todos, utlizando a mesma regra: rápido-rápido, lento-lento.  No entanto, cometem-se erros deliberadamente na melodia em que os alunos terão de reconhecer auditivamente o erro e parar quando o ouvirem, mesmo que a pessoa que esteja a tocar flauta não pare de tocar.
publicado por musicacomacento às 09:36
link do post | comentar | favorito
.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
31
.posts recentes

. Mudança de blogue

. ...

. ...

. dia Mundial da Música

. vêm aí os super heróis.

. Novo ano, novo ciclo de v...

.arquivos

. Dezembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Novembro 2008

. Setembro 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Setembro 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. actividades para aulas

. agenda cultural

. apresentação

. efemérides e curiosidades

. formações e workshop

. música

. notícias de cá

. pensamento da semana

. sugestão da actividade da semana

. sugestão de publicações

. todas as tags

.links
.subscrever feeds